Marcadores

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Revendo,Brincando e Aprendendo

Público alvo: 2º ano
Duração: 1 semana
Objetivos: Desenvolver nos alunos a capacidade de raciocinio lógico. Aprimorar habilidades de cálculos: soma, subtração, divisão e multiplicação. Relembrar conceitos já desenvolvidos. Promover a integração do grupo. Trabalhar com o material dourado. Incentivar a prática de esportes.
Desenvolvimento: Devido ter alunos com dificuldades, desenvolve-se atividades diferenciadas, como a realização de atividades esportivas. Inicia-se com queima. Alguns alunos ficam encarregados de marcar os pontos nos jogos. Os jogos foram desenvolvidos de forma dinâmica, sendo a sala dividida em duas turmas os proprios alunos denominaram seus grupos e escolheram líderes. A partir de um sorteio, os jogos iam sendo organizados. Ao fim de cada jogo, havia um intervalo de cinco minutos. Após retomavam-se as brincadeiras. Os alunos sentiam-se motivados e animados. O primeiro dia da semana de competição não há trabalho em sala de aula. Aconteceram cinco jogos. Os alunos que anotavamos pontos, se revesavam, anotando também os alunos que saíam e quantos restavam. As anotações foram levadas à sala de aula e trabalhadas. Os números apresentados aos alunos eram números reais, que foram retirados dos resultados obtidos em cada jogo. Desenvolvendo atividades propostas com os números obtidos, como tabelas, gráficos e problemas. Foi observado que os alunos se empenham tanto com este trabalho que conseguiram uma ótima integração do grupo.
Avaliação: Atrevés da observação da evolução nos conceitos desejados, da participação nas diversas atividades, da concentração e da compreensão de conteúdos trabalhados em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário